quinta-feira, 30 de julho de 2009






CONHEÇA SOBRE O PROCESSO DE VENDA DAS AÇÕES DA SABESP

O PROJETO, FOI APROVADO, COM VOTO CONTRARIO DO VEREADOR GERALDO MIGUEL DE MACEDO”


ATA DA DÉCIMA TERCEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPETININGA

Segundo ano do primeiro biênio da décima primeira legislatura. Aos dezenove dias do mês de Abril de mil novecentos e noventa e quatro, às onze horas, na cidade de Itapetininga, Estado de São Paulo, no edifício e sala próprios, reuniu-se a Câmara Municipal de Itapetininga, sob a presidência do Vereador Presidente João Miguel Sabrão Silva, comigo, Carlos José de Oliveira, Secretario Geral, e com a presença dos seguintes Vereadores que assinaram o livro próprio: Antonio Carlos Correa, Antonio Fernando Silva, Araci Bonifácio, Benedito Davino Plens, Eduardo Tsukamoto, Geraldo Correa Franco, Geraldo Miguel de Macedo, Heleno de Souza, João Cristino Rodrigues Ferreira, José de Almeida Ribeiro, Jose Lopes Cardoso, Jose Rodrigues de Faria, Jose Vicente Gomes, Omar Jose Ozi e Oswaldo Piedade Junior. Havendo numero regimental, o Senhor Presidente declarou iniciados os trabalhos, submetendo a apreciação dos vereadores a seguinte Ordem do dia: Primeira discussão e votação: projeto de lei numero 35/94, de autoria do Executivo, dispondo sobre autorização para Poder Executivo, alienar carteira de ações de empresas estatais ou não e dando outras providências. Parecer das Comissões Permanentes. VISTA DE AUTORIA DO VEREADOR GERALDO MIGUEL DE MACEDO. Colocado em discussão o regime de urgência do Projeto, ninguém se manifestou. SUBMETIDO A VOTACÃO, FOI APROVADO, COM O VOTO CONTRARIO DO VEREADOR GERALDO MIGUEL DE MACEDO. Colocado em discussão o projeto, manifestaram-se os vereadores Eduardo Tsukamoto, João Cristino Rodrigues Ferreira, Jose de Almeida Ribeiro, Antonio Fernando da Silva Rosa, Geraldo Miguel de Macedo e Geraldo Correa Franco. Submetido a votação O PROJETO, FOI APROVADO, COM VOTO CONTRARIO DO VEREADOR GERALDO MIGUEL DE MACEDO. Nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente ata que, depois de lida e achada conforme, vai assinada por mim e pelo presidente da Câmara Eu, Carlos Jose de Oliveira, Secretario Geral, a mandei datilografar conferi e subscrevi.


OBS: imagem da ata original acima


terça-feira, 28 de julho de 2009

A SECRETARIA DE GOVERNO E O TRABALHO DE ORGANIZAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS



Recém criada, a SECRETARIA DE GOVERNO, tem por objetivo fazer a relação institucional do Poder Executivo com a sociedade organizada e demais órgãos de Poder, em nível local, regional e nacional. Sua principal meta é, através da organização popular, e relacionamento constante com todas as esferas, melhorar a qualidade de vida de toda a população.

A nível municipal, de janeiro a julho do corrente ano (2009), a SECRETARIA DE GOVERNO, participou ativamente da organização e formalização legal da existência de 14 novas Sociedades Amigos de Bairro, outras 16 estão em processo de legalização. A SECRETARIA DE GOVERNO estima que ate o final do mês de setembro, outras novas associações estejam formalizadas. Para que isso tudo tenha acontecido foram realizadas mais de 70 reuniões, em aproximadamente 210 horas continuas de trabalho, alem de outras centenas de horas, buscando contatos e pessoas.

O poder Executivo, através da SECRETARIA DE GOVERNO, trabalha permanentemente, ao invés de esperar que o povo se organize para cobrar ações. Faz o sentido inverso, ou seja, vai atrás do cidadão para que juntos, com associações bem estruturadas e ativas possam melhorar a qualidade de vida em todos os bairros. Dessa forma, através de uma força associativa, são realizadas ações concretas em prol da comunidade pelo poder publico com maior rapidez e eficácia.

Alem da existência dessas entidades na Zona Urbana, também existem comunidades organizadas na zona rural, um exemplo disso, e que todos os Distritos contam com associações organizadas, alem de algumas associações de agricultores, tem também a tarefa de orientar e auxiliar os pequenos agricultores, ainda constitui uma importante ferramenta na conquista de recursos junto ao governo.Exemplo disso e o programa de Micro Bacias do Governo do Estado tem como pré requisito a existência de sociedades de agricultores.

A SECRETARIA DE GOVERNO continua a disposição de todos os bairros e seus moradores. Alguns bairros de nossa cidade ainda não possuem esse tipo de organização. Se você mora num deles, organize-se e procure a SECRETARIA DE GOVERNO, localizada no Paço Municipal ou tire duvidas através do telefone (15) 3376-9600 (ramal 9615).

A SECRETARIA DE GOVERNO tem participado ativamente de toda a articulação institucional com Assembléia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal, buscando junto a esses órgãos de Poder ações concretas e emendas parlamentares visando atender os reclamos de toda nossa comunidade.

Em recente audiência no Ministério das Minas e Energia, em Brasília, relatamos e protocolamos documentos solicitando providencias para o atendimento a mais de 600 ligações do Programa Luz para todos, ainda não atendidos pela CPFL sul paulista.

Em reunião, com apoio do Senador Aloísio Mercadante conseguimos agilizar o atendimento por parte do Ministério da Saúde para o estabelecimento do SAMU/UPA, projeto do prefeito Roberto Ramalho para melhorar o atendimento de emergência em Itapetininga e mais seis cidades de nossa região.
No ministério da Agricultura e Ministério do Desenvolvimento Agrário conseguimos agilizar o atendimento de pleito do Município para liberação de recursos, junto ao BNDES, objetivando a compra de maquinas e equipamentos para manutenção das estradas rurais do nosso município.

A SECRETARIA DE GOVERNO, através de seu Secretario (Geraldo Macedo), médio e participa, ativamente, de uma serie de atividades junto as demais secretarias, notadamente em trabalhos que envolvem as empresas concessionárias, tais como a Sabesp, transporte coletivo, e os moto-taxista e táxis –lotação.

A SECRETARIA DE GOVERNO também faz a articulação com outros municípios, buscando experiências bem sucedidas para implantá-las em nossa cidade. Exemplo disso, foi a visita a cidade de Extrema/MG para conhecer o projeto de preservação da água.

No ultimo mês de Junho, juntamente com a Secretaria de Cultura e de Saúde, promovemos do Distrito de Recha, que e o maio distrito de nossa cidade, atividades de recreação e de mutirão de saúde. Outros mutirões acontecerão também nos demais Distritos e Bairros nos próximos meses.

Alem de todas essas atividades, o Secretario de Governo, na condição de Vice-Prefeito, também substituiu o Prefeito entre os meses de fevereiro e março durante período de férias do Prefeito, quando, dentre outras ações, participamos juntamente com os alunos da Fatec, do trote ecológico e plantio de mudas na lagoa da chapadinha (estância conceição). Cotidianamente, esta secretaria, recebe pessoas do povo e de instituições organizadas ou não, que se dirigem ao Paço Municipal em busca de soluções para seus problemas.